Marketing com drones

marketing com drones

Não há dúvida de que o marketing com Drones é a tecnologia mais emergente do momento. Nos últimos anos mais e mais empresas passaram a aproveitar as oportunidades oferecidas pelos drones e publicitaram suas marcas através de produções publicitárias com filmagens aéreas surpreendentes.

Os drones estão mudando a indústria de marketing, introduzindo novas formas e ferramentas no mercado, com o objetivo de reunir dados para lançar produtos e aumentar o envolvimento com seu público.

Algumas empresas já descobriram formas criativas de utilizar os drones nas suas estratégias de marketing. Algumas ações já mostraram grande potencial inovador, além de oferecer um nova abordagem para o marketing que já conhecemos.

Esta tecnologia  também é utilizada para divulgar os pequenos e grandes negócios. O marketing com drones pode ser considerado a mais recente inovação do mercado publicitário.

marketing com drones

As empresas de marketing estão utilizando drones de forma mais criativa. De banners voadores a voos que deixam cair objetos promocionais como flyers ou cartões de presente. Também são usados para entregar produtos específicos durante eventos como feiras, festivais, espetáculos e outros eventos temáticos.

Inicialmente aconteceu um boom no mercado com o uso dos drones, pois estes eram percebidos como novidades voadoras – e ainda o são para a maioria das pessoas. As empresas aproveitaram a novidade e utilizam-nos como fator surpresa em diversos anúncios de televisão.

Os pioneiros do marketing com drones

A Amazon foi uma das primeiras empresas a usar drones em seus anúncios ao lançar em 2013 um vídeo do seu inédito serviço, o Prime Air. Este serviço revolucionário permitia a Amazon entregar encomendas em 30 minutos ou menos usando veículos aéreos não tripulados. Não descolou, pois a FAA não autorizou o modelo de negócios.

Hoje os drones ainda surpreendem quando aparecem em um anúncio de TV, mas já se estão tornando comuns e muito em breve perderão o fator surpresa. Todavia este é só o começo e esta não será a forma inovadora que fará com que os drones mudem a indústria do marketing. A real criatividade ainda não foi nada explorada.

Desde o início os drones são mais usados na cinematografia e videografia, e tem sido o epicentro na utilização no setor de marketing. Hoje os comerciantes já perceberam que os drones também são uma ferramenta capaz de reduzir os custos das filmagens aéreas tradicionais, com a facilidade de criar um conteúdo de vídeo inovador jamais visto.

As produtoras podem ser mais exploradas ao criarem novas perspectivas em seus trabalhos, é isso que os drones podem proporcionar.

Outro exemplo interessante da interação dos drones com as tecnologias emergentes vem da empresa Perto, de Singapura. Especializada em marketing de recolha de dados e localização utilizando drones, a empresa oferece seu produto para mais de 26 milhões de pessoas mensalmente, onde divulga as marcas Adidas, Audi, IKEA, Pepsi e Pizza Hut. Todas essas empresas procuram a precisão das informações obtidas pelos drones para serem usadas em estratégias baseadas na localização.

 

 

colocado em25 Outubro, 2016 emDrones, Publicidade

Back to Top